CALIBRAÇÃO OFICINAL DETETOR PORTÁTIL DE GASES




Os instrumentos de monitorização de gases são projetados para proteger as pessoas de perigos invisíveis que podem existir em ambientes de trabalho, incluindo espaços confinados. É vital para a segurança do trabalhador que esses instrumentos sejam mantidos e calibrados adequadamente.

 

"A calibração regular é a única maneira de ter certeza de que um detetor está totalmente funcional. Além disso, uma política permanente de calibração regular dá o tom para um ambiente de trabalho consciente da segurança e indica aos trabalhadores que a segurança é uma prioridade. Como resultado, os trabalhadores podem ter maior probabilidade de manter os princípios de segurança em mente durante toda a jornada de trabalho", diz a orientação da OSHA.

 

Usamos o seguinte método: "As incertezas são estimadas de acordo com a metodologia do documento EA-4/02 a partir das componentes da incerteza do padrão, do método de calibração e das características do equipamento calibrado (receptibilidade e resolução)."As incertezas expandidas apresentadas são expressas pela incerteza padrão multiplicada por um fator de expansão de k=2 que corresponde a um intervalo de confiança de 95%".

Este procedimento pode ser feito de modo manual ou automático pela estação de verificação eletrónica.

 

Entende-se por manutenção o conjunto das ações de carácter técnico e administrativo, incluindo as ações de limpeza, verificação e calibração oficinal destinadas a conservar o equipamento ou a repô-lo no seu estado de funcionamento requerido, conforme o disposto na EN60079-29-2.

 

Uma das advertências da OSHA é a de que a capacidade de resposta dos sensores eletroquímicos vai variar de acordo com as condições ambientais. A resposta do sensor será diferente (menor ou superior) dependendo das condições ambientais reais. Portanto, tanto quanto possível, os detetores devem ser calibrados em condições ambientais que sejam as mesmas (ou similares) condições reais de campo. A calibração em locais onde o equipamento deve ser usado é sempre preferível.

 

Se o ponto de referência do instrumento mudar, a leitura mudará de acordo e não será confiável. Isso é chamado de "deriva de calibração" e acontece com todos os detetores ao longo do tempo.

 

Esta verificação é feita pelos nossos serviços técnicos, que também são reconhecidos pela MSA Safety. Este serviço técnico pode ser realizado dentro das nossas instalações ou preferencialmente nas instalações do cliente.

 

A sua vida é a nossa Prioridade. A mudança está nas suas mãos.
 
Estamos qualificados para tornar o seu trabalho, seguro.
 
Para mais informações sobre a nossa metodologia de CALIBRAÇÃO de DETETORES PORTÁTEIS DE GASES, entre em contacto: geral@insafehands.pt
 
 

PEDIR ORÇAMENTO








« Voltar





Newsletter