Sistemas para trabalhos com risco de queda em altura
A inspeção anual de sistemas retráteis de bloqueio à queda apresenta complexidade por conta da indisponibilidade do produto na operação, alto custo do processo e dificuldade na logística. Descubra como pode revolucionar os processos na sua empresa!
Como a tecnologia pode aumentar a segurança na sua empresa?
A inspeção anual de sistemas retráteis de bloqueio à queda apresenta complexidade por conta da indisponibilidade do produto na operação, alto custo do processo e dificuldade na logística. A nossa parceira MSA na condição de empresa com maior investimento mundial em ciência e tecnologia em proteção contra queda desenvolveu uma tecnologia patenteada chamada de constant force, com absorção por deformação plástica e dissipação de energia de forma radial, que elimina a necessidade de abertura do sistema retrátil para limpeza e ajuste e calibração do torque interno, tornando o processo quase que completamente visual.
Uma vez que não existe a necessidade de abrir os sistemas retráteis de bloqueio à queda para limpeza e ajuste e calibração do torque por conta do modo em como a absorção de energia é executada, todo o processo de inspeção se torna tão simples como a inspeção de um corda de ligação.
Quais são os benefícios?
• Não necessita de armazenamento de equipamentos extras para a área operacional enquanto os seus equipamentos estejam em inspeção/manutenção.
• Maior produtividade na operação porque o processo pode ser feito na própria empresa.
• Redução significativa do custo a longo prazo por conta da eliminação do custo de inspeção externo (não terá custo logístico, nem de terceiros).